Covid-19

COVID-19

Nota Fiscal Eletronica

NFS-e

facebook

Facebook

instagram

Instagram

(43) 3531-8250
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 1323 vezes
A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d
Terça-feira, 30 de junho de 2015
 
O evento servirá como base para que alunos dos 9º anos produzam obras próprias.
 
A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d

A Secretaria de Cultura promoveu na manhã desta terça-feira (30) a mostra "Olhar Itinerante de Cinema Nacional", um evento realizado em parceria com o SESI. Na ocasião foram exibidas três obras de produção nacional de curta metragem: "A Casa Sem Separação", "Palhaços Anônimos" e "Geladeira", todas premiadas. O festival tem por objetivo realizar a promoção e o incentivo às pequenas produções nacionais através da exibição das obras em várias cidades do estado do Paraná.

Para a sessão de exibição foram convidados os alunos dos 9º anos do ensino fundamental do Colégio Estadual Joaquim Maria Machado de Assis, que além de participarem da manhã de exibição terão que desenvolver um projeto baseado nas obras, “Estamos trabalhando gêneros e após assistirem as produções da mostra os alunos deverão produzir um curta metragem, o projeto será realizado de forma completa com a elaboração de roteiros e edição, que depois serão exibidos para toda a classe”, afirmou a Professora Maria do Carmo Martins responsável pela disciplina de língua portuguesa e literatura.

Para a Secretaria de Cultura a mostra cumpre ainda mais seu objetivo uma vez que são desenvolvidos trabalhos de aprofundamento, “Estamos feliz com o projeto desenvolvido pela professora com seus alunos, é gratificante ver que a simples exibição que um filme pode ser um ponto de partida para um trabalho ainda maior, uma grande oportunidade de mostrar os talentos de adolescentes com uma visão muitas vezes diferente da nossa.”, declarou Marilda Spagolla secretária municipal que ainda completou, “Foi muito interessante ao terminar a sessão de exibição ver os alunos animados discutindo temáticas e estilos para suas produções”.

 

 

 

 

José Ricardo Lima – MTB 9427/PR

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santa Mariana

comunicacao@santamariana.gov.br

(43) 3531-1144

 
 
 Galeria de Fotos
A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d A Secretaria de Cultura promoveu na manhã d
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 ás 11:30 e 13:00 ás 16:30

Rua Antonio Manoel dos Santos

nº 151 - Centro - Santa Mariana - PR

43 3531-8250

prefeitura@santamariana.pr.gov.br