Covid-19

COVID-19

Nota Fiscal Eletronica

NFS-e

facebook

Facebook

instagram

Instagram

(43) 3531-8250
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 1478 vezes
SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA
Terça-feira, 01 de dezembro de 2015
 
Dentre os mais de 130 inscritos o município se destacou com projeto de ações direcionadas o resgate e o incentivo das produções literárias.
 
SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA

O município de Santa Mariana recebeu na noite do último dia 24 (terça-feira), o Certificado de Reconhecimento do “Prêmio Gestor Público Paraná”, concedido pelo trabalho que vem desempenhando na área da cultura do município, O evento, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), contou com a participação de dezenas de prefeitos, autoridades, apoiadores e patrocinadores do Prêmio, além da presença maciça da categoria fiscal.

A edição 2015 do Prêmio Gestor Público Paraná recebeu mais de 130 projetos, que passaram por um longo processo de avaliação desde uma pré-análise pelo comitê técnico, avaliação de campo e avaliação final pela comissão julgadora, foram selecionados 43 finalistas que receberam premiações que variaram entre troféus, certificados de reconhecimento e menções honrosas. Dentre os finalistas o município de Santa Mariana com o projeto “O Resgate e o Incentivo das Produções Literárias”, desenvolvido pela secretaria de cultura, recebendo Certificado de Reconhecimento pela sua relevância junto à sociedade.

Para o prefeito Jorge Rodrigues Nunes receber o prêmio foi algo inesperado, “Nós participamos com dois projetos este ano, um na área da informática, que é o Praça Digital e outro na área da cultura, para nós é uma honra ser selecionado entre tantos municípios, principalmente na área da cultura que tem investido muito em atividades que resgatam a nossa história, o civismo, as produções locais e a cultura de maneira geral. Um trabalho que vem sendo desenvolvida de forma séria e competente pela nossa secretaria.”, declarou Nunes. 

O Prêmio Gestor Público  é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, tem como principal objetivo o reconhecimento de gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e iniciativas de administração pública que trazem resultados positivos para as cidades e para a população.

Este é o segundo ano que o município é premiado durante o PGP-PR, em 2014 o projeto “Reestruturação do Sistema Municipal de Saúde: Atendimento Médico Hospitalar e Atenção Básica” concedeu à Santa Mariana o troféu PGP-PR.

 

A implantação do Projeto

O projeto denominado “Resgate e o incentivo das produções literárias” é composto pela realização de três atividades ou projetos distintos, porém com um objetivo comum, de despertar o gosto pela escrita e pela literatura, revelar e premiar as produções municipais, o mesmo tempo em que populariza os valores culturais os inserindo na rotina da população e o tornando comum, contudo não simplista.

1. Concurso de Poesias: Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, podem participar todos os moradores de Santa Mariana ou nascidos aqui, independente do grau de escolaridade; o concurso é dividido em três categorias a) de 11 a 14 anos, b) de 15 a 18 anos e c) acima de 19 anos; o tamanho, a temática e o estilo são livres; cada participante pode concorrer com três obras que devem ser acompanhadas com ficha de inscrição e pseudônimo. Os trabalhos são selecionados por Comissão Julgadora; premiação do 1º ao 3º ligar em todas as categorias; Os trabalhos selecionados são divulgados no site www.santamariana.pr.gov.br e disponibilizados na Biblioteca Pública Municipal.

 

2. Concurso de Histórias Infantis – Coleção: Projeto específico destinado aos alunos matriculados nos 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais e privadas; cada aluno concorre com apenas um livro de criação própria de temática livre, que deve ser elaborado individualmente em sala de aula, sob a orientação da professora; cada escola forma uma Comissão Julgadora e escolhe o melhor trabalho de cada turma; os livros pré-selecionados são enviados à Secretaria de Cultura e encaminhados Comissão Julgadora (Geral); cada obra deve ser acompanhada pelo pseudônimo do autor; o resultado assim como o lançamento da Coleção de Histórias Infantis é realizado durante solenidade de certificação e premiação; a coleção de livros é distribuída em todas as escolas e disponibilizada na Biblioteca Pública Municipal.

 

3. Vamos ler na praça?!: Como o próprio nome sugere o projeto convida as pessoas que passam pelos espaços públicos a dedicarem um momento de seu tempo à leitura; Os livros são disponibilizados em pastas com logo de identificação do projeto e folheto de orientação; os livros podem ser lidos na praça ou levados para a casa e devolvidos no local após a leitura; o projeto contempla a Praça Getúlio Vargas em Santa Mariana, Terminal Rodoviário César Massan no Distrito de Quinzópoliz e Praça Juscelino Kubitschek.

 

 

José Ricardo Lima – MTB 9427/PR

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santa Mariana

comunicacao@santamariana.gov.br

(43) 3531-1144

 
 
 Galeria de Fotos
SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA SANTA MARIANA RECEBE CERTIFICAÇÃO DURANTE "PRÊMIO GESTOR PÚBLICO" NA ÁREA DA CULTURA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 ás 11:30 e 13:00 ás 16:30

Rua Antonio Manoel dos Santos

nº 151 - Centro - Santa Mariana - PR

43 3531-8250

prefeitura@santamariana.pr.gov.br