43 3531-1144

Última Atualização do site:  

20/04/2017 16:48:04

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 476 vezes
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
PRODUTORES RURAIS DE SANTA MARIANA SÃO BENEFICIADOS COM INSUMO AGRÍCOLA
Ao todo serão mais de 100 toneladas distribuídas entre os produtores rurais do município.
 
O reconhecimento dos produtos é realizado em parceria com o Sindicato Rural, EMARTER e ADAPAR.
O reconhecimento dos produtos é realizado em parceria com o Sindicato Rural, EMARTER e ADAPAR.
Cada produtor recebe o equivalente ao tamanho da propriedade e a análise de solo.
Agricultores posam para foto junto com representantes do poder público e entidades de desenvolvimento agrícola.

Produtores rurais de Santa Mariana estão sendo beneficiados com a distribuição de fósforo feita pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, o benefício faz parte do Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná. A entrega começou na terça-feira (21) e contou a presença do prefeito Jorge Rodrigues Nunes, vice-prefeito José Marcelo Piovan Guimarães, Ademir Zeimer Bernardelli Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, representantes do Sindicato Rural, EMATER e ADAPAR.

Em Santa Mariana o projeto está sendo implantado em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PR), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e o Sindicato Rural Patronal, “Esse recurso é um convênio com a Secretaria de Estado, a nossa responsabilidade é licitar a compra do produto e identificar os produtores a que serão beneficiados, um trabalho que vem sendo realizado em conjunto com a Emater, Adapar e Sindicato Rural Patronal.”, declara Jorge Rodrigues Nunes chefe do executivo, que completa que o investimento tem retorno direto na administração do município, “Aumento na produção, significa uma maior geração de renda e consequentemente maior captação de recursos para o município.”.

Ao todo serão distribuídas mais de 100 toneladas entre os produtores do município, a distribuição é feita conforme o tamanho da propriedade rural e o resultado da análise do solo, segundo a secretária de agricultura, pesca e meio ambiente o benefício auxilia muito aos pequenos produtores que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para a preparação do solo, “É uma ajuda importante, porque proporciona economia ao agricultor que não vai precisar comprar esse produto, dá todo o suporte pra que ele possa preparar a sua terra”, afirma Ademir Zeimer Bernardelli secretário da pasta.

 

José Ricardo Lima

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santa Mariana

comunicacao@santamariana.gov.br

 
 
 Galeria de Fotos
O reconhecimento dos produtos é realizado em parceria com o Sindicato Rural, EMARTER e ADAPAR. Cada produtor recebe o equivalente ao tamanho da propriedade e a análise de solo. Agricultores posam para foto junto com representantes do poder público e entidades de desenvolvimento agrícola.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 ás 11:30 e 13:00 ás 16:30

Rua Antonio Manoel dos Santos

nº 151 - Centro - Santa Mariana - PR

43 3531-1144

prefeitura@santamariana.pr.gov.br