Quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Ouvir matéria
Ao todo, os moradores de 3,3 milhões de casas no estado já responderam a pesquisa. Cerca de 50 mil casas no Paraná ainda precisam ser visitadas pelos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo 2010. Ao todo, os moradores de 3,3 milhões de residências no estado já responderam a pesquisa, mas os trabalhos não serão encerrados até que todos os moradores do Paraná forneçam os dados ao Instituto.
De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPC TV, os moradores dos 50 mil domicílios que não foram encontrados na primeira visita dos pesquisadores precisam entrar em contato com o IBGE para agendar uma nova visita. O Instituto enviou um comunicado para quem ainda não foi entrevistado pelo Censo, mas quem não recebeu a carta pode agendar a visita pelo site do IBGE.
Segundo o chefe do IBGE no Paraná, Sinval Dias dos Santos, além das visitas que não foram realizadas, os supervisores ainda estão nas ruas realizando uma verificação dos dados já coletados para certificar que o trabalho dos recenseadores foi feito de forma adequada. Isso quer dizer que mesmo quem já recebeu a visita dos pesquisadores pode voltar a ser consultado, desta vez por um supervisor do IBGE.
Fonte: Gazeta do Povo