Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Número de pessoas atingidas pelas chuvas chega a 63.018 no Paraná
Sexta-feira, 22 de junho de 2012
Ouvir matéria
número de pessoas atingidas pelas chuvas que atingiram o Paraná entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20) chegou a 63.018 em 24 municípios, segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, publicado às 9h desta sexta-feira (22).
Há, segundo as informações da Defesa Civil, 1.065 desalojados (pessoas que deixam suas casas e seguem para residências de familiares ou amigos), 1.054 desalojados e 531 desabrigados (quem deixa sua casa e vai para abrigo).
O Paraná registrou ainda 200 residências danificadas e 10 destruídas, além de quatro quilômetros de estradas destruídas e uma edificação pública destruída.
O caso mais grave é o de Londrina (a 100 km de Maringá), onde 50 mil pessoas foram afetadas e 12 residências danificadas. Outros municípios do norte do Paraná também estão ente os mais prejudicados: Santo Antônio da Platina (a 241 km de Maringá), onde seis mil pessoas foram afetadas, entre as quais 30 desalojadas, 40 desabrigadas e cinco em abrigos, bem como oito casas danificadas e duas destruídas, dois quilômetros de estradas danificadas e uma edificação pública destruída.
Godoy Moreira (a 134 km de Maringá) voltou a ser consideravelmente atingida depois dos estragos no início do mês: três mil afetados e danos em pontes, bueiros e estradas.
Em Maringá, a Defesa Civil registrou apenas alagamentos no domingo (17).