Covid-19

COVID-19

Nota Fiscal Eletronica

NFS-e

facebook

Facebook

instagram

Instagram

(43) 3531-8250
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 818 vezes
EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL
Quarta-feira, 16 de maio de 2018
 
 
EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Dia 18 de maio é lembrado como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, mas as atividades em comemoração a data começaram mais cedo em Santa Mariana, no dia 14 de maio a equipe da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar promoveram as crianças da rede municipal uma apresentação interativa, divertida e instrutiva sobre o tema.

Cerca de 300 alunos da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais) da rede municipal participaram da apresentação promovida pela equipe Palestra Show (SC), que discutiu sobre o abuso e exploração de crianças e adolescente, em uma linguagem própria para o público infantil, com fantasias, músicas e brincadeiras, “É importante falar com os adultos sobre a atenção e cuidado para com as nossas crianças e adolescentes, mas o nosso objetivo hoje é falar diretamente com as nossas crianças, dentro de uma linguagem própria orientá-las para que fiquem atentas.”, declara a Secretária de Assistência Social Maria Alice Guimarães Calixto.

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O sistema de atendimento à denúncia funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

 

Instituição da Data

Uma referência ao “Caso Araceli” - No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu carbonizado após seis dias, os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

 

José Ricardo Lima – MTB 9427/PR

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santa Mariana

comunicacao@santamariana.gov.br

(43) 3531-1144

 
 
 Galeria de Fotos
EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EVENTO ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 ás 11:30 e 13:00 ás 16:30

Rua Antonio Manoel dos Santos

nº 151 - Centro - Santa Mariana - PR

43 3531-8250

prefeitura@santamariana.pr.gov.br